Translate this Page


Total de visitas: 192660
ARTE DE FALAR BIBLICAMENTE
ARTE DE FALAR BIBLICAMENTE

FALANDO A PALAVRA DE DEUS

 

A bíblia sagrada é recheada de ensinos que levam o homem a vida boa, perfeita e agradável a Deus. Para que possamos viver este modo de vida, vamos trabalhar neste ano de 2024 com a ARTE DE FALAR BIBLICAMENTE a fim de construir uma vida de sucesso em Deus.

 

No Antigo testamento, conhecemos o relato de como e porque Salomão, o rei de Israel ficou conhecido como o homem mais sábio. vejamos!

 

1 Reis 3:5O Senhor Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: — O que você quer que eu lhe dê?

 

Salomão respondeu:

 

1 Reis 3:9 - Dá-me SABEDORIA para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?

 

1 Reis 3:10-14

¹⁰ Deus gostou de Salomão ter pedido isso
¹¹ e disse:
— Já que você pediu sabedoria para governar com justiça, em vez de pedir vida longa, ou riquezas, ou a morte dos seus inimigos,
¹² eu darei o que você pediu. Darei a você sabedoria e inteligência, como ninguém teve antes de você, nem terá depois.
¹³ Mas lhe darei também o que não pediu: durante toda a sua vida, você terá riquezas e honras, mais do que qualquer outro rei.
¹⁴ E, se você me obedecer e guardar as minhas leis e os meus mandamentos, como fez Davi, o seu pai, eu lhe darei uma vida longa.

 

No texto abaixo, o rei Salomão dirigido por Deus instrui seu povo a respeito do FALAR, pois ele adverte que o que se diz pode salvar ou destruir uma vida (a própria ou de outras). 

 

Provérbios 18:21O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.

 

No novo testamento, Jesus também falou a respeito das palavras, Ele disse que as palavras servirão para o julgamento de cada pessoa.

 

Mateus 12:37 - As suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado.

 

O que estamos falando a respeito de nós, de nossos familiares, de nossos líderes, das autoridades de nossa nação?

 

Muitas vezes falamos o que estamos vendo e tudo que deveríamos fazer, de acordo com a palavra, é falar o que queremos ver.

 

Para praticar a palavra de Deus, compartilhamos com você, a partir de hoje, 1º de janeiro de 2024, confissões alinhadas com a Palavra de Deus.

 

Ao colocar em prática, vamos ver a diferença em nossas vidas, e ver mudança, Em Nome de Jesus! 

 

Sejamos Praticantes da Palavra! (Tiago 1:22)

 

JANEIRO / 2024 

FEVEREIRO / 2024

MARÇO/ 2024

ABRIL/2024

MAIO/2024

JUNHO/2024

 

 

PLANO DE SALVAÇÃO

PLANO DE SALVAÇÃO

 

PEDIDO DE ORAÇÃO

 

 

 Livro ou Ebook