2- FÉ EM DEUS



Hebreus 6:1-2  Por isso, deixando os princípios elementares da doutrina de Cristo, avancemos para o que é perfeito, não lançando de novo a base do arrependimento de obras mortas e da FÉ EM DEUS, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.

O QUE É FÉ?

Fé é a palavra que se origina do grego PISTIS. que significa firme convicção = convicção baseada no que se ouve.

FÉ segundo o dicionário da língua portuguesa significa: Crer, ter confiança, acreditar; e segundo a definição de Deus está escrito na Bíblia em Hebreus 11:1

Hebreus 11.1 (NTLH) – A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Hebreus 11:1 (NAA) – Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.

SIGNIFICA: O firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.

FÉ é a convicção do que a palavra de Deus diz, e agir a altura desta palavra. É a convicção do que se ouve da palavra.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA FÉ?

Sem fé é impossível agradar a Deus. Ela é necessária para comunhão com Deus (Hebreus 11.6) e liga o físico ao espiritual, o natural ao sobrenatural, o homem a Deus.

COMO OBTEMOS A FÉ?

A fé vem PELO OUVIR a Palavra de Deus

Romanos10.17 – A fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.  

A fé nos torna inabaláveis, quando ouvimos e consideramos a palavra

Mateus 7.24-27 – Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Todos os que nasceram de novo receberam uma medida de fé

Romanos 12.3  – Pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.