1- Arrependimento de Obras Mortas

Hebreus 6:1-2  Por isso, deixando os princípios elementares da doutrina de Cristo, avancemos para o que é perfeito, não lançando de novo a base do ARREPENDIMENTO DE OBRAS MORTAS e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. 

ARREPENDIMENTO = Metanóia (vem da palavra grega MEÂNOIA).

Desistência de causa feita ou empreendida.

É o sentimento de pesar por faltas cometidas ou por um ato praticado.

SIGNIFICA: Transformação de pensamento ou de caráter.

O arrependimento é a base para conversão espiritual.

ARREPENDER-SE = Mudar de ideia, voltar atrás, mudar de  direção, mudar de atitude.

OBRAS MORTAS = OBRAS DA CARNE

Gálatas 5.16-21- Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Declaro a vocês, como antes já os preveni, que os que PRATICAM tais coisas não herdarão o Reino de Deus. .

 

PRATICAR = Fazer frequentemente, uma regra, fazer habitualmente uma constante repetição.

I João 3.9 Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à pratica do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus.”

O QUE ACONTECE QUANDO NOS ARREPENDEMOS?

Mudamos de atitudes e pela FÉ na Palavra de Deus, somos JUSTIFICADOS.

Romanos 5.1  –   Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo