Como Viver a Palavra de Deus Sem Demagogia e Dogmas Religiosos

como-ser-guiado-pelo-espc3adrto-1.jpg

“Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele VOS GUIARÁ a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.”(João 16.13).

Aprender a ser guiado ou orientado pelo Espírito Santo é de vital importância para que se possa verdadeiramente obedecer às instruções específicas de Deus para a vida dos seus filhos “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8.14).

 

Como o Espírito guia os filhos de Deus?

A PRIMEIRA MANEIRA, é mediante o testemunho interior “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”(Rm 8.16), à medida que seguir o plano de Deus para a sua vida haverá muitas ocasiões em que saberá no seu espírito, mediante testemunho interior, que a sua cabeça não sabe. Seu espírito captará essas informações do Espírito de Deus que habita dentro de você.

A SEGUNDA MANEIRA, é através da voz interior, também chamada a voz mansa e tranquila. O seu homem interior tem uma voz, a voz do seu espírito que é chamada voz da consciência.

A TERCEIRA MANEIRA é mediante a voz autorizada do Espírito Santo. Embora o Espírito Santo possa optar por falar com o crente na  Voz autorizada, os crentes não devem procurar as vozes pois “um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, COMO LHE APRAZ, A CADA UM, individualmente.”(1 Coríntios 12.11).

 

 O CRENTE É UM SER ESPIRITUAL. Quando, portanto, ouve a voz do Espírito Santo, é com o seu espírito que o escuta.

A sua voz é realmente audível na dimensão espiritual, as outras pessoas ao seu lado não ouvem.

Saber a vontade de Deus no espírito é a âncora do crente para mantê-lo no rumo do sucesso sem se importar com os obstáculos que aparecerem diante dele.

Estudo Extraído do Livro: Seguindo O Plano de Deus, Autor: Kenneth E. Hagin


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: