Como Viver a Palavra de Deus Sem Demagogia e Dogmas Religiosos

Atributos

A viva presença de Deus tanto em lugares como em relacionamentos é um dos postulados que permeiam toda a Bíblia. Não existe nenhum lugar sem Deus, nenhum lugar além dele (1); ele está em todos os lugares ao mesmo tempo (2). Contudo, Deus não é limitado por lugares nem por pessoas e não depende deles(3).

A presença universal de Deus abrange todo o espaço – estende-se a todos os pontos geográficos (4), à criação (5) e a todas as situações humanas (6). Esse conceito não sugere, em nenhum momento, que ele esteja imerso em sua criação, como advoga o panteísmo (7). Deus é diferente de sua criação, porque ele, como o criador, deu existência a tudo (8). Sua presença relacional é sentida apenas pelos crentes. Ele habita em seus filhos (9). Ao “fixar residência”, ele firma propriedade, provisão, amor, trabalho, orientação, ensino e amizade pessoal (10).

Jesus revela como é a presença de Deus. Em um universo criado com tanta energia e prodígios, a paixão de Deus era e é ter um relacionamento com todos os homens e mulheres (11). Deus não fica entrando e saindo de nossa vida; pelo contrário, nós vivemos, nos movemos e existimos nele (12).

TEXTO EXTRAÍDO DA BÍBLIA DE ESTUDO DA MULHER, página 954; Mundo Cristão, 2003

MOTIVO PARA CONFIAR:  Ele está em todo lugar e pode proteger você de todo mal, pode te orientar para fazer as coisas que vão te levar ao sucesso.

Textos Bíblicos:

1-       2 Crônicas 6:18Mas, na verdade, moraria Deus na terra com os homens? Pois se mesmo o céu e o céu dos céus são pequenos demais para Ele muito menor é este templo que eu construí.

2-       Efésios 4:6 – Todos nós temos o mesmo Deus e Pai, o qual está sobre todos nós e em todos nós, vivendo através de todos os nossos membros.
3-       Jeremias 23:23-24 –  Por acaso eles acham que não sou capaz de ver o que fazem? Será que pensam que estou apenas em um lugar? Haverá alguém que possa se esconder de Mim? Será que eles não sabem que Eu estou em todos os lugares do universo ao mesmo tempo?
4-       Salmos 33;18 – Mas os olhos do Senhor vigiam e protegem os que obedecem a Ele e dependem completamente do seu grande amor.;   Salmos 34:15 – Pois os olhos do Senhor  vigiam bem de perto os justos e Ele ouve com atenção todos os pedidos que eles fazem.;  Salmos 121 
5-       Salmos 104 
6-       Isaías 40:21-23 – Será que vocês não entendem? Será que nunca ouviram a voz de Deus? Ele vem falando desde o princípio do mundo; será que vocês não entendem? Deus é quem está sentado acima da redondeza da terra. Para ele os homens são pequenos como gafanhotos. Ele é quem estende os céus como uma cortina, que faz dos céus a sua casa. Ele humilha os poderosos e os grandes homens; ele reduz a nada os que fazem as leis na terra.
 7-        PANTEÍSMO é a crença de que Deus é tudo e todo mundo e que todo mundo e tudo é Deus. O Panteísmo é semelhante ao Politeísmo (a crença em muitos deuses), mas vai além dele ao ensinar que tudo é Deus. Uma árvore é Deus, uma rocha é Deus, um animal é Deus, o céu é Deus, o sol é Deus, você é Deus, etc. O Panteísmo é a suposição por trás de muitas seitas e religiões falsas.
8-       Gênesis 1:31 – Então Deus olhou tudo que tinha feito. Era excelente em todos os aspectos! Assim terminou o sexto dia.
9-       1 Coríntios 6:19-20 – Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence. Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence.
 10-    Salmos 139 
 11-     João 1:1-18 
 12-   Filipesnses 1:6“O Seu objetivo em tudo isto foi que eles buscassem a Deus, e andassem ainda que às apalpadelas em direção a Ele, para conseguir encontrar, embora Ele não esteja longe de nenhum de nós”. “Porque nEle nós vivemos, e nos movemos, e existimos! Como diz um dos próprios poetas de vocês: `Nós somos filhos de Deus'”. (Atos 17:27-28);     E eu tenho certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em sua graça até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia quando Jesus Cristo voltar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: