Como Viver a Palavra de Deus Sem Demagogia e Dogmas Religiosos

Atributos

ELE É ONIPOTENTE

Deus pode fazer qualquer coisa e faz o que deve ser feito. Contudo ele não pode mentir (1) ; Ele não pode ser tentado e não pode tentar qualquer um para o mal (2). Ele não pode ter comunhão com o pecado (3). Essas coisas não são fraquezas nem inadequações, mas sim perfeições do seu poder.

Deus é a fonte do seu próprio poder. Quem mais pode criar qualquer coisa simplesmente com palavras (4)? Desde as maravilhas que só podem ser vistas com poderosos microscópios até aquelas que só são vislumbradas por imensos telescópios, o poder de Deus está à mostra a todos (5).

Deus usa o seu poder para que seus filhos possam vencer a morte; para oferecer salvação; para completar sua transformação; para equipá-los ao serviço; para proteger, prover e preservá-los; e para garantir-lhes sua herança (6).

Se Deus não fosse Todo-Poderoso, sua misericórdia seria apenas piedade ineficaz; sua justiça seria uma ameaça vazia; seu conhecimento seria um conjunto de informações inúteis; e seu amor, pura frustração. O poder supremo já foi cobiçado por anjos e por humanos, mas o trono está ocupado (7), e o Rei não corre risco algum de ser deposto (8). Deus reina sem rivais (9).

TEXTO EXTRAÍDO DA BÍBLIA DE ESTUDO DA MULHER, página 677; Mundo Cristão, 2003

MOTIVO PARA CONFIAR:  Deus pode fazer qualquer coisa, inclusive por você.

Textos Bíblicos:

1-       Tito 1:1-2 – Fui enviado para trazer a fé àqueles que Deus escolheu e ensinar-lhes a conhecer a verdade de Deus – a espécie de verdade que transforma vidas – a fim de que tenham a vida eterna, que Deus lhes prometeu antes do princípio do mundo – e ELE NÃO PODE MENTIR. ;

2-       Tiago 1:13-14 – E lembrem-se: quando alguém quer fazer o mal, nunca é Deus quem o está tentando, pois DEUS NUNCA DESEJA PRATICAR O MAL E NUNCA TENTA NINGUÉM A PRATICÁ-LO. Mas a tentação é a fascinação dos próprios pensamentos e desejos maus do homem.

3-       Habacuque 1:13 – Será que o Senhor, que NÃO TOLERA O PECADO de maneira alguma, vai ficar assistindo  calmamente .

4-       Salmos 33:9 – Porque com UMA SÓ PALAVRA Ele criou todas as coisas. Ele ordenou e o universo inteiro apareceu!

5-       Salmos 19:1-4 – OS CÉUS ANUNCIAM ao mundo a glória de Deus. Eles são uma prova fantástica da capacidade de criação de Deus. Cada dia que passa conta ao dia seguinte mais um pouco dessa glória; cada noite mostra à noite seguinte como se pode conhecer o Criador. Esses discursos são silenciosos; não se ouve uma palavra, mas sua mensagem de louvor é ouvida em todas as partes da terra.

6-       Romanos 8:30-31E, ao nos escolher, Ele nos chamou para ir a Ele; e quando fomos, Ele declarou-nos “sem culpa”, encheu-nos com a retidão de Cristo, deu-nos o direito de ficar com Ele e nos prometeu sua glória. Que podemos dizer diante de coisas tão magníficas quanto estas? SE DEUS ESTÁ DE NOSSO LADO, QUEM E QUE PODE ESTAR CONTRA NÓS?

7-       Apocalipse 4:2-3 – E no mesmo instante eu estava, em espírito, LÁ NO CÉU E VI que coisa gloriosa! – um trono e ALGUÉM SENTADO NELE! Grandes jorros de luz faiscavam desse Alguém, como dum diamante resplandecente, ou dum rubi cintilante, e um arco-íris fulgurante como uma esmeralda envolvia o trono dele.

8-       Salmos 93:2-4 – O TRONO DO SENHOR É ETERNO E SEGURO! Deus vive desde a eternidade. Ó Senhor, os rios sobem, as ondas dos rios crescem e o barulho dos rios aumenta mas Tu, Senhor, lá no céu, és mais forte e poderoso que o barulho das cachoeiras, que as grandes ondas do mar!

9-       Salmos 86:8-10 – Não há, entre todos os deuses de outros povos, um único deus que possa ser comparado a Ti. Ninguém é capaz de fazer as coisas que Tu fazes! Todas as nações que Tu mesmo criaste, um dia virão e se curvarão diante de Ti, para Te adorar e louvar, ó Senhor! Pois Tu és grande e fazes grandes maravilhas. TU ÉS O ÚNICO DEUS!


 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: