Rainha Ester

Em Ezequiel 16.7-14 – NTLH está escrito:
07Eu a fiz crescer como uma planta sadia. Você cresceu forte e alta e ficou moça. Os seus seios se formaram, e os seus cabelos ficaram compridos, mas você estava nua.
08 Quando passei de novo, vi que havia chegado o tempo de você amar. Então cobri o seu corpo nu com a minha capa e prometi amar você. Sim! Fiz um contrato de casamento com você, e você se tornou minha. Sou eu, o Senhor Deus, quem está falando.
09Eu a lavei com água e limpei o sangue que a cobria. Passei azeite na sua pele.
10 Eu a vesti com roupas bordadas e lhes dei sapatos do melhor couro, um turbante de linho e uma capa de seda.
11 Eu a enfeitei com jóias – pulseiras e colares.
12 Dei uma argola para o seu nariz, brinco para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça.
13 As suas jóias eram de ouro e prata e você sempre usou vestidos bordados, de linho e de seda. Você comeu pão feito da melhor farinha e tinha mel e azeite à vontade. Você era muito bonita e chegou a ser rainha.
14 Em todas as nações falavam da sua beleza perfeita porque fui eu que a fiz assim tão linda. Sou eu, o SENHOR Deus, quem está falando.

Vale ressaltar que neste texto, o SENHOR estava falando de Jerusalém, porém podemos ver que Deus estava relacionando a linda cidade com a mulher, destacando a beleza feminina. Deus Ama a mulher e quer vê-la sempre bonita.
Em Ageu 2.8 está escrito: Toda a prata e todo ouro do mundo são meus.
Para que serve o ouro? por acaso é para fazer jóias para as pessoas que não adoram ao seu criador?
Como podemos ver o SENHOR ao dizer ‘Eu a enfeitei com jóias”, mostra-nos que o ouro foi criado para fazer jóias também e serviu para enfeitar a mulher, hoje também pode servir para tal.
Se alguém não usa, não deve condenar, pois pela santa Palavra não é Pecado.